A simplicidade e elegância da pera ao vinho branco é um ótima opção de sobremesa para o almoço ou janta, além de caber perfeitamente em um café da manhã.
Essa receita é super democrática! Ela é sem lácteos, sem glúten e vegana.
Eu sei que para muita gente peras ao vinho não é lá uma receita muito chamativa. Por que eu vou comer peras se posso comer uma super torta de chocolate? Bom, eu garanto que se você der chance a ela, você não vai se arrepender.
Você pode sua pera ao vinho com diversos acompanhamentos!
Um iogurte vegano natural ou um iogurte tradicional natural são boas pedidas.
Uma dica básica para sempre que for comprar iogurtes, é analisar os ingredientes. Os iogurtes definitivamente não são todos iguais! Um bom iogurte tradicional natural, por exemplo, leva apenas dois ingredientes: leite e fermento lácteo. Mais nada!
A minha forma preferida é com queijo mascarpone – aqui você encontra uma receita de queijo mascarpone caseiro. O queijo mascarpone possui um dulçor natural delicioso, é levemente ácido e super cremoso.
Além disso, a receita vai render uma caldinha levemente espessa perfeita para regar a sobremesa e fechar com chave de ouro.
Adicionar algo crocante à sua sobremesa
A mistura e equilíbrio de texturas é o que dá essa receita o toque especial. Ainda que sem a crocância a receita continue uma delícia, a crocância vai transformá-la em uma sobremesa mais “complexa” e completa.
Para isso, você pode usar uma boa granola, ou então castanhas caramelizadas, como as amêndoas, por exemplo. As possibilidades são infinitas!
Essa receita de pera ao vinho perfuma a casa!
A combinação de pera, vinho, canela, cravo e limão siciliano. O aroma é melhor do que muita vela aromática por aí hehe e faz você ter a sensação que está preparando a receita mais sofisticada de todas.
Qual pera você deve usar?
Bom, a verdade é que você pode usar qualquer uma! Mas a do tipo Williams é mais firme e um pouco mais ácida, então é ótima para cozinhar e termos a certeza de que a sua estrutura se permanecerá intacta.
Qual vinho você deve usar?
Essa é uma receita que permite tanto você usar vinho tinto, quanto vinho branco. Eu pessoalmente gosto muito da aparência leve e sabor suave que o vinho branco traz.
Eu recomento você usar um vinho branco seco que você consumiria como bebida. É muito normal as pessoas escolherem o vinho mais simples do mercado e ser um vinho só de cozinhar, e não de beber. O problema é que dessa forma a qualidade final da sua sobremesa também diminui.
Isso vale também para qualquer outra preparação que peça alguma bebida, viu!?
Vamos para a receita? Se você fizer, não esquece de me marcar lá no insta, vou adorar ver o que você preparou! @casacaroba
Beijos,
Glau ❤︎
Pera ao Vinho Branco
Glau MachadoIngredientes
- 3 unidades pera
- 400 ml vinho branco
- 200 ml água
- 100 gramas açúcar
- Suco de meio limão
- Raspas do limão siciliano
- 2 unidades cravo da índia
- 1 unidade pau de canela
- 1 colher de sopa extrato de baunilha ou meia fava de baunilha
Modo de preparo
- Descasque as peras, mantendo o cabinho.
- Adicione todos os ingredientes na panela e cozinhe até as peras ficarem macias, por aproximadamente 20 minutos. Vire elas de vez em quando para garantir que cozinhem de forma homogênea.
- Para verificar o ponto, pique uma das peras com a ponta de uma faquinha. Se entrar e sair com facilidade, está pronta.
- Remova as peras da panela e reserve.
- Remova a canela e os cravos da índia e descarte-os.
- Cozinhe o líquido que sobrou até reduzir pela metade. Deve ficar uma calda levemente espessa.
Respostas de 2
FALTOU A RECEITA DO CHOCOLATE AMARGO EM CALDA P/ CRISTALIZAR AS PERAS MERGULHANDO NELE (CHOCOLATE ).
Oii, Vagner! Eu sempre como da forma que postei, mas com certeza ficaria ótimo com uma calda de chocolate.