00

Como elevar a energia do seu lar

Você já sabe quais pequenos passos e ações podem ajudam a elevar a energia do seu lar? Neste post nós te ensinamos alguns.

Como elevar a energia do seu lar

Você já sabe quais pequenos passos e ações podem ajudam a elevar a energia do seu lar? Neste post nós te ensinamos alguns.

Como elevar a energia do seu lar

Vamos aprender elevar a energia do seu lar? Essa semana trago o tema de bem-estar, mas voltado para o nosso lar. Tema que estudo, que me fascina e busco aplicar na minha vida e em meus projetos e consultorias.

Para isso, nada melhor do que começarmos com formas simples de deixar nossa casa mais aconchegante para a gente. Ou melhor, nosso lar! 

Eu entendo lar como o local em que me sinto segura, amparada. Onde posso ser quem eu sou, conviver harmonicamente. Em que me sinto pertencente e posso me expressar. Onde me sinto bem.

E pergunto desde já: para você, o que é lar? Me conta nos comentários? 🙂

Vou começar com algumas sugestões simples que tenho certeza que farão você se sentir melhor no seu lar.

Abra as janelas

Falamos no último post sobre ciclo circadiano (aqui), como a luz natural dita nosso ritmo biológico. Ela também renova a energia dos ambientes, trazendo mais disposição para o dia a dia.

Ambientes escuros não favorecem a renovação de energia. Ao abrir as janelas permitimos também a entrada de ar, sendo essencial para a circulação da energia do local.

No Feng Shui (em breve falaremos mais sobre ele) as janelas são os “olhos da casa”, logo, são por onde olhamos o futuro, as oportunidades. As portas e janelas são a nossa forma de contato entre o interior da casa e o mundo externo. Ao abri-las, permitimos que novos ciclos cheguem. Abrimos nossa mente.

Tirachardz – Freepik.com

Traga a natureza para dentro de casa

Segundo estudos da área da biofilia, o contato com o verde, com a natureza, reduz os nossos níveis de estresse e ansiedade.

Nada melhor do que desconectar do excesso de notícias ruins e ter um momento para curtir o verde, mesmo que dentro de casa e sentir a vibração que elas emitem.

A dica é conectar-se com a natureza. Seja tomando sol, observando o céu, bebendo água, trazendo tecidos naturais para almofadas, mexendo nas plantas, ou pisando na grama.

Em breve vamos trazer sugestões de plantas para cada ambiente e mais sobre a energia de cada uma! Animados?

Foto: Glaucia Machado – Escritório de Duda Zanella

Mantenha os sapatos fora de casa

Hábito que trouxemos de volta na pandemia e pudemos ver o tanto de sujeira que trazemos com eles. Por isso, deixe o sapato da rua na entrada de casa, assim a sujeira de fora não entra no seu cantinho.

Veja o que o arquiteto Carlos Solano falou no Seminário Humanidades: Olhares diversos sobre o morar, sobre um conto indígena que fala que, ao deixarmos os sapatos para fora de casa, deixamos nossas preocupações para fora. Vale a pena inserir um cesto, uma mini sapateira ou até mesmo um tapetinho na entrada para deixar o sapato da rua e calçar as pantufas para entrar em casa.

Sua casa e sua energia agradecem!

Imagem: https://mypantoo.com/produtos/cesto-com-alca/

Trabalhe com o fogo e as luzes quentes

Como falamos no posto sobre o ciclo circadiano (aqui), a luz natural renova a energia dos ambientes, trazendo mais disposição para você.

Velas, iluminação amarelada (3000k), tornam os espaços mais aconchegantes. O fogo aquece, tornando o espaço mais intimista e confortável.

Principalmente para serem acesas ao amanhecer e no final do dia, entrando em ressonância com nosso ritmo biológico.

Foto: Duda Zanella

Use e abuse dos aromas

Os aromas são grandes aliados para o alívio da ansiedade, estresse, medos. Eles agem diretamente no sistema límbico, agindo rapidamente em nossos sentidos.

Incensos, velas, plantas, ervas, óleos essenciais, sprays de ambientes, dentre outros, auxiliam a elevar o padrão vibratório dos ambientes e das pessoas por meio de aromas.

Experimente acender vela de vez em quando e trazer aquelas flores do jardim dentro de casa <3

Veja aqui um ótimo spray de lavanda para ter sempre com você: Spray de Lavanda

Foto: Duda Zanella

Ligue o som!

Ah o som! Tudo vibra a uma determinada frequência, significa também que tudo está criando um som.

Já ouviram falar em mantras? Em sânscrito significam: man = mente / tra = liberar. Ou seja, são vibrações sonoras que liberam a mente da consciência material e eleva-nos para consciência espiritual, nos conduzindo para uma mente mais tranquila e consciente.

No Youtube você pode encontrar diversos mantras para finalidades específicas e também as frequências de cada emoção. O que é ótimo para acompanhar um dia de trabalho, limpeza, organização, meditação, estudos, liberar emoções.

Uma ideia legal é ligar na TV uma frequência de limpeza energética da casa para começar o dia, ou naquela faxina pesada!

Já pensou em trocar aquele despertador irritante por uma música tranquila? Acordar com yn despertador estridente faz com que acordemos estressados, afetando todo nosso dia.

Nesse post (aqui) nós falamos sobre 5 hábitos matinais para um dia mais tranquilo, não deixe de ler!

Comece a limpeza de Natal agora

Sabe aquela água parada com a visita de bichinhos indesejáveis? Então, é como a bagunça da casa.

Objetos parados acumulam poeira e energia, impedindo que ela circule, deixando o ambiente pesado e negativo.

O espaço pode estar trazendo um convite para organizarmos o fora (o ambiente) para nossa cabeça começar a pensar melhor. Faça com calma, sem pressa, no seu tempo. Pode ser uma gaveta em um dia, outro dia nenhuma, na outra um cabideiro todo. Uma forma gostosa de começar, é fazendo aquela limpa de Natal sabe? Onde tiramos tudo que já não nos serve mais (desde roupa a potes) e damos outro significado.

Doe roupas, encaminhe para reciclagem objetos quebrados. Já pensou em vender algumas coisas? Existem empresas online como o Repassa para roupas, o Enjoei, Mercado Livro, bazar no Instagram… e por aí vai!

Comece aos poucos a flexibilizar alguns hábitos e perceba como se sente. Sinta as mudanças. Sem cobrança. Com isso começamos a liberar fluxos e abrir caminho para novas coisas virem.

Um resuminho para vocês:

  1. Abra as janelas, permita que o sol entre! 
  2. Traga luz para dentro de casa: com velas, luzes indiretas, cores quentes.
  3. Deixe o sapato da rua na entrada de casa, assim a sujeira de fora não entra no seu cantinho.
  4. Use e abuse de elementos e plantas naturais!
  5. Use aromas como velas, incensos, difusores de óleos essenciais, sprays de ambientes.
  6. Quebrou, estragou algo em casa? Não espere meses para consertar.
  7. Use sons no ambiente, músicas, frequências, sons que te agradem! 
  8. Ame e cuide do seu cantinho.

Construa seu lar com carinho, no seu tempo!

Esse conteúdo te ajudou? Conte pra gente o que achou e o que colocou em prática!

Até semana que vem!

Com carinho, 

Duda Zanella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eu sou a Glau, criadora da Casa Caroba.
A Casa Caroba nasceu com o intuito de ser uma casa para vida criativa que acontece ao redor da cozinha. Um local de criação para unir diversas formas de arte e expressão que nascem dela.
Convido você a fazer parte dessa casa também!

Relacionadas